Banda faria quatro shows entre 24 e 28 de junho; ingressos estavam esgotados
O Capital Inicial anunciou o cancelamento de sua turnê nos Estados Unidos após a liberação consular ser negada para profissionais essenciais da equipe técnica e músicos de apoio. Em comunicado publicado nas redes sociais, a banda informou que todos os integrantes do grupo possuem vistos regulares, mas os profissionais de apoio não receberam autorização para entrar no país. Sem eles, seria impossível realizar os shows dentro do padrão habitual das apresentações, afirmou a banda.
As apresentações faziam parte da turnê "Música Urbana" e estavam marcadas para Boston (24/06), Nova York (25/06), Miami (27/06) e Orlando (28/06) — todas com ingressos esgotados, segundo o site da Ticketmaster. A banda lamentou o ocorrido e informou que as plataformas responsáveis por cada evento devem enviar, em até 72 horas, as instruções para reembolso dos fãs.
O Capital Inicial pediu compreensão ao público que já havia se programado para acompanhar os shows, ressaltando que a situação foge ao controle do grupo. Em resposta ao g1, a assessoria afirmou que não comentaria o caso além da nota oficial divulgada nas redes sociais.
